Nathan se despede após polêmica com o Fluminense
O Fluminense desistiu de renovar o empréstimo do meia Nathan, que vai voltar ao Atlético-MG em 2023. O jogador se pronunciou nesta quarta-feira e disse que a decisão foi tomada em conjunto com o pai e por projeto de vida. As informações são do portal ge.
No comunicado, Nathan afirmou que não gosta de compactuar com mentiras e que sonha em jogar no novo estádio do Galo. “Não gosto de mentiras, a verdade sempre prevalece. Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho”, disse o jogador, que não está nos planos do clube mineiro.
Depois de disputar a temporada de 2022 pelo Tricolor, Nathan foi peça fundamental no time de Fernando Diniz, que apesar de não ter sido titular teve status de décimo segundo jogador. “Só tenho a agradecer ao Fluminense pela temporada que passei lá. Todos os jogadores, diretores e funcionários eu tenho um carinho enorme, me dei bem com todo mundo no clube”, afirmou Nathan.
De acordo com apuração do ge, o Fluminense desistiu do negócio depois de se irritar com a falta de contatos do atleta com a diretoria do clube carioca. No vídeo explicativo, Nathan disse que permaneceu em Santa Catarina, onde tem família, por ordem do Galo.
“Não tenho inimizade com ninguém. Estou em casa ainda porque recebi um comunicado de que era para eu me reapresentar dia 13, então dia 13 vou me apresentar em Minas”, a reapresentação do meia, segundo o que disse em vídeo, está prevista para o dia 13 de janeiro.
“O que tem na mídia dizendo “Nathan não veio por causa de salário” é mentira. Inclusive no Galo eu recebo menos do que eu ia receber no Fluminense, então foi pelo meu estilo de vida e pela pessoa Nathan. O Nathan, o meu coração falou mais alto, por esse motivo resolvi voltar para o Galo.”
Em 2022 Nathan disputou 38 jogos pelo Fluminense, sendo 13 como titular, onde marcou três gols e duas assistências. Nathan foi o terceiro jogador mais usado em substituições.
Bangu se acerta com jogador do Fluminense para o Cariocão; VEJA
O Bangu anunciou no dia 31 de dezembro a contratação do volante Edinho, de 21 anos, por empréstimo, para a disputa da temporada. O garoto pertence ao Fluminense e vai disputar o Campeonato Carioca. Com contrato até o final do ano, Edinho foi anunciado como Eder Maciel.
Assim, o Fluminense é dono de 55% de seus direitos econômicos, enquanto o próprio jogador possui 35% e os outros 10% pertencem ao Tubarão-SC. O Bangu será comandado pelo técnico Felipe, que brilhou com a camisa do Vasco nos anos 90 e 2000. O elenco tem sido reforçado em todas as posições. No gol, Paulo Henrique, Matheus Santillo, Matheus Pereira e Gabriel da Silva defenderão a meta da equipe carioca.