Notícia desastrosa abala o vestiário do Fluminense antes de jogo contra o Cruzeiro
No último final de semana, o Fluminense sofreu um novo tropeço pelo Campeonato Brasileiro, derrotado em 1 a 0 pelo Atlético-GO, pela 28ª rodada do torneio. Para piorar a situação, Germán Cano recebeu o cartão vermelho e cumprirá suspensão no próximo desafio do time. O técnico Mano Menezes entende que terá que buscar a virada de chave o mais rápido possível.
Com a derrota, o Fluminense aumentou ainda mais a luta para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o clube carioca é o atual campeão da Copa Libertadores da América, no entanto, não acumula resultados positivos. Em 28 rodadas, o time esteve no Z4 em 18 delas, contando com 64% do campeonato entre os quatro times com as piores pontuações.
Ainda restam 11 partidas para que o Fluminense busque se livrar da zona de rebaixamento, no entanto, não é possível seguir com o mesmo percentual de vitórias. Além de conquistar os triunfos, a equipe Tricolor terá que passar a secar alguns adversários que brigam na parte inferior da tabela. O início do time carioca não foi positivo, entrando no Z-4 pela primeira vez na sexta rodada.
Fluminense tem melhora com a chegada de reforço
Logo na rodada seguinte, o Fluminense conseguiu vencer, se livrou da zona de rebaixamento e já considerava resultados superiores. No entanto, não demorou para que retornasse aos últimos colocados, voltando ao Z-4 na nona rodada. Para piorar a situação, a equipe caiu para a lanterna e permaneceu até a décima oitava rodada. Os números realmente melhoraram com a chegada de Thiago Silva.
Neste tempo, houve a troca de comando do Fluminense, entre Fernando Diniz e Mano Menezes. O primeiro nome conquistou temporada de sucesso em 2023, conquistando a Copa Libertadores da América ao lado do time. No entanto, é Mano quem tenta livrar o elenco das últimas posições. Na próxima rodada, enfrentará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.