O dia que o Fluminense venceu o Vasco e 17 jogadores foram expulsos
Fluminense e Vasco são dois dos maiores clubes do Brasil. Durante suas vidas centenárias, as equipes se encontraram em diversas ocasiões e situações, sempre em duelos incríveis que entraram para a história do futebol brasileiro.
Entre tantas situações para relembrar, vale a pena voltar no passado para falar do jogo que terminou não por causa do cronômetro, mas sim porque o tempo fechou entre as equipes em uma pancadaria generalizada e precisou ser encerrada pelo árbitro por falta de atletas.
No dia 19 de novembro de 1967, Vasco e Fluminense entraram em campo com quase 50 mil torcedores presentes no Maracanã. Quem esteve lá, viu o Time de Guerreiros abrir 2 a 0 no placar, com Cláudio e Reinaldo, porém, a partida foi encerrada depois que o árbitro Cláudio Magalhães expulsou 17 jogadores. Até hoje esse é o recorde de expulsões no Clássico dos Gigantes.
Flu e Vasco chegam para clássico com desfalques
Hoje (12), no Maracanã, às 18h, Fluminense e Vasco entram em campo em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. As duas equipes vem de vitória, enquanto o Tricolor bateu o Audax-RJ por 2 a 0, o Cruzmaltino venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, em Brasília.
O técnico Fernando Diniz teve mais tempo para preparar a equipe, já que a última partida do Time de Guerreiros aconteceu no último domingo (5), isso deu ao comandante uma semana cheia para montar a equipe para o clássico. Porém, não poderá contar com o zagueiro Manoel, que sofreu uma lesão no menisco e está fora.
Do outro lado, o técnico Maurício Barbieri teve menos tempo para montar a equipe, já que o último compromisso do time foi na última terça-feira (7), dois dias a menos para trabalhar do que Fernando Diniz. Contudo, o comandante do Cruzmaltino também tem desfalque para o clássico de logo mais. O meio-campista Figueiredo, que também foi desfalque na rodada anterior depois de ter sentido dores na coxa. Foi realizado um exame de imagem que constatou uma lesão grau 1 e tem previsão de retorno somente no final de fevereiro.