O ídolo do Fluminense que desafiou os médicos, fez história e conquistou a Copa
Nascido em 27 de novembro de 1927 na cidade do Rio de Janeiro, Carlos José Castilho, surgiu no futebol profissional em 1946 pelo Fluminense. Ao longo da duradoura trajetória do goleiro o Fluminense conquistou o Campeonato Carioca em 1951, 1959 e 1964, o Torneio Rio-São Paulo em 1957 e 1960 e a Copa Rio em 1952.
Ao longo dos dezoito anos que esteve como jogador do Fluminense, Castilho disputou 698 jogos e sofreu 777 gols e passou 255 partidas sem tomar gols. Em 1957, após machucar o dedo mindinho pela quinta vez, o médico do tricolor disse que o mesmo precisaria ficar dois meses fora dos campos. Para acelerar a recuperação, o jogador preferiu amputar parte do dedo para poder voltar rapidamente.
Castilho tem um busto no CT do Fluminense com a frase “Suar a camisa, derramar lágrimas e dar o sangue pelo Fluminense, muitos fizeram. Sacrificar um pedaço do próprio corpo por amor ao Tricolor, somente um”.
Castilho morreu no dia 2 de fevereiro de 1987, depois de cometer suicídio, quando foi visitar sua esposa. Não se sabe ao certo o motivo, mas pessoas próximas diziam que o jogador estava deprimido pelo esquecimento do público.
Fernando Diniz surpreende e revela frustração com o Fluminense; saiba
O treinador Fernando Diniz surpreendeu a todos e revelou frustração com o Fluminense por ter terminado a temporada sem títulos. O comentário aconteceu depois da vitória por 3 a 0 sobre o Goiás na última quarta-feira (9), no Maracanã, pela 37° rodada do Brasileirão. No entanto, Diniz valorizou a grande campanha do clube nos campeonatos.
Diniz disse aos repórteres que esperava conquistar ao menos um título de expressão no ano. “A expectativa que a gente tinha maior era ganhar ao menos um dos campeonatos que a gente tinha chance, principalmente a Copa do Brasil, onde estávamos perto de fazer a final com chances reais de título. No Brasileiro o Palmeiras fez um campeonato muito consistente. Pontuação que o Fluminense pode terminar já deu título brasileiro em algum campeonato aí para trás”, explicou o treinador.