O que falta para ser confirmada a saída de Calegari do Fluminense?
O Fluminense recebeu e aceitou uma proposta do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer, pela contratação do lateral-direito Calegari, por empréstimo de uma temporada com a opção de compra ao final do vínculo. Faltam apenas exames médicos para o jogador ser confirmado como reforço da equipe americana.
O Tricolor vai receber cerca de 300 mil dólares (R$ 1,6 milhões) pelo empréstimo. Caso o clube da América do Norte queira contratar o jogador em definitivo, terá que desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 10,2 milhões).
Além dos exames médicos, Calegari também aguarda o visto de trabalho para pode ser juntar ao elenco do Los Angeles Galaxy. As informações são do jornalista Tom Bogert, que também noticiou os avanços das negociações.
Fluminense vai ao mercado da bola para resolver problema na lateral
O Fluminense vem enfrentando problemas na lateral-esquerda desde a temporada passada. Em 2022, a posição foi ocupada por diversos jogadores, a maioria atuando improvisado. Já para 2023, a contratação de Jorge, vindo do Palmeiras, a expectativa era que a questão fosse resolvida, porém, no início dessa semana, o atleta sofreu uma grave lesão e precisará passar por uma cirurgia.
Com essa baixa inesperada de Jorge, a diretoria do Tricolor se vê obrigada a ir ao mercado da bola em busca de um jogador de ofício para suprir a ausência do atleta lesionado. A informação foi passada pelo portal NETFLU.
Um dos pontos que também pesam na decisão de ir em busca de um jogador, além da lesão de Jorge, é a diversas improvisações na lateral-esquerda feitas pelo técnico Fernando Diniz, o que vem acontecendo desde o ano passado. O jovem Alexsander, que é volante de origem, terminou 2022 como titular na posição, porém, em entrevista informou que prefere atuar no meio-campo. Outro atleta que pode atuar no lado esquerdo é o lateral-direito Guga, que ocupou a vaga no clássico com o Vasco.