O setor do Fluminense que necessita de reforços para 2023
De olho na temporada 2023, o Fluminense já pensa em reforços para qualificar posições que deixaram a desejar na atual temporada. Apesar da boa campanha no Brasileirão, a posição de lateral esquerdo encheu o treinador Fernando Diniz de dor de cabeça. Pineida e Cris Silva não conseguiram se firmar e deixaram a desejar.
Para a atual temporada a diretoria do Fluminense contratou Cris Silva e Mario Pineida querendo suprir a deficiência na lateral esquerda. Apesar de ter disputado 34 partidas, Cris não se firmou, mostrou fragilidades, marcou um gol e deu uma assistência.
Mario Pineida foi contratado por empréstimo pelo Fluminense junto ao Barcelona de Guayaquil com opção de compra fixada. Com fama de Pit Bull, Pineida não conseguiu se mostrar o cachorrão esperado e deve retornar ao Equador. Foram 24 jogos e apenas uma assistência, e a tendência é que não permaneça para 2023.
Sem poder confiar nos dois jogadores, Fernando Diniz começou a improvisar o atacante Caio Paulista como lateral, até encontrar Calegari, que está sendo o titular na reta final de temporada. O jovem se machucou e está fora da temporada. Diniz precisa pensar em outra opção novamente.
Jogador monitorado esquece o Fluminense e revela onde quer jogar
Alvo do Fluminense para 2023, o lateral esquerdo Reinaldo, do São Paulo, revelou que desejo continuar no time paulista no ano que vem. Com contrato até o final de 2022, Reinaldo disse que dará prioridade a renovação contratual antes de ouvir propostas para mudar de clube.
O jogador revelou que abriu negociações com a diretoria do São Paulo para renovar o vínculo, mas interrompidas para a final da Copa Sul-Americana. “Tivemos uma conversa, mas ainda não definiu nada. Paramos por conta da final. Estou esperando. Falo para todo mundo que aqui é o meu lugar, a minha casa. A prioridade sempre vou deixar para o São Paulo até o último dia de contrato. Vou cumprir, mas nessa ansiedade aí que se defina. Espero renovar, porque é o clube onde eu me identifico muito, lugar onde eu sonhei em jogar”, explicou Reinaldo em entrevista ao “GE”.
Fluminense tem acordo verbal e pode ter o primeiro nome para 2023; veja
Classificado para a Libertadores de 2023, o Fluminense já está de olho na próxima temporada e tem acordo verbal para renovação do contrato com o técnico Fernando Diniz. O tempo de duração do novo contrato ainda está sendo discutido pelas partes. As informações são do portal “NETFlu”.
Em período eleitoral, a atual diretoria do Fluminense tem o treinador Fernando Diniz como sua força máxima como cabo eleitoral para começar o novo mandado. As partes estão negociando se fecham um novo vínculo por uma temporada até o final de 2023, ou por duas temporadas, até o final de 2024.