Organizadas do Fluminense aparecem de surpresa no CT para cobrar a diretoria
Na tarde desta terça-feira (01), os dirigentes do Fluminense foram surpreendidos com alguns membros de torcidas organizadas marcando presença no CT Carlos Castilho. Devido às constantes oscilações na temporada, a comissão técnica também recebeu os tricolores para uma conversa pacífica sobre a continuidade da temporada.
Puxando a responsabilidade para si, o técnico Mano Menezes ouviu a indignação por parte dos torcedores após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América. No entanto, o auxiliar Marcão, o diretor Paulo Angioni e o vice-presidente Matheus Montenegro também esclareceram alguns pontos aos adeptos.
Segundo o portal Explosão Tricolor, a reunião durou cerca de duas horas, fator que somente foi acalorado graças à entrevista coletiva cedida pelo presidente Mário Bittencourt. Restando apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, os torcedores cobraram de Mano Menezes e sua comissão técnica uma mudança de postura para que o clube não amargue um novo rebaixamento em sua história.
Em tom amigável, o treinador do Fluminense esclareceu que as quedas de rendimento são esperadas, mas não devem ser normalizadas na atual situação. Sobretudo, após 27 rodadas disputadas, o Time de Guerreiros contabilizou 27 pontos, fator que o relocou à 18ª colocação. No mais, foram conquistadas sete vitórias, seis empates e 14 derrotas na Série A.
Temporada do Fluminense
A ano de 2024 tinha tudo para ser reflexo daquilo produzido na temporada passada, a começar com o título da Recopa Sul-Americana, diante da LDU. Todavia, logo em seguida, o Fluminense foi despachado nas semifinais do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, clube que acabou faturando o estadual posteriormente.
Na Libertadores da América, os trabalhos iniciados por Fernando Diniz trouxeram alguns resultados favoráveis, que culminaram com a classificação para as oitavas de final. Já sob o comando de Mano, diante do Grêmio, os cariocas conseguiram cravar passagem às quartas de finais, mas caíram para o Atlético Mineiro.