Parceiro de Diniz no Juventude chega para ser a estrela do Fluminense
Dupla auxiliou Verdão a permanecer na Série A
O Fluminense tenta se reencontrar na temporada após passar por momentos de oscilações. Pensando em dar a volta por cima, a diretoria de Xerém oficializou proposta para assinar com Thiago Silva no segundo semestre de 2024. No entanto, o fator curioso da negociação é que o zagueiro já chegou a dividir o vestiário com o técnico Fernando Diniz, mas no Juventude.
Em 2004, Thiago Silva assinou com o Juventude, seu segundo clube na carreira como jogador profissional. Com as vestes do Jaconero, o defensor conheceu Fernando Diniz, que na época atuava como meia. A parceria entre a dupla deu tão certo, que o Verdão finalizou o Campeonato Brasileiro ocupando a sétima colocação, sendo a melhor campanha da equipe na elite nacional.
Dessa vez, os lados serão invertidos, uma vez que Thiago Silva permanece atuando dentro das quatro linhas, mas Diniz orienta os jogadores à beira do gramado. Segundo a jornalista Aline Nastari, da TNT Sports, o Fluminense recebeu o aval do jogador e somente aguarda a mudança de algumas cláusulas para oficializar o retorno do craque às Laranjeiras.
Fluminense de olho no futuro
Além de cobiçar a chegada de Thiago Silva, o Fluminense coloca como objetivo principal da temporada a conquista da Libertadores da América. Dessa forma, na próxima quinta-feira (9), o Tricolor das Laranjeiras encara o Colo-Colo, segundo colocado do Grupo A, às 21h (Horário de Brasília), no Estádio Monumental, no Chile.
Caso vença o adversário fora de casa, o Time de Guerreiros pode carimbar sua classificação às oitavas de final da Libertadores de forma antecipada. Para que isso ocorra, o elenco de Diniz precisa vencer o Cerro Porteño no Maracanã, podendo perder o último confronto contra o Alianza Lima, na última rodada.