Quais as maiores promessas do Fluminense na Copa São Paulo de 2023?
O Fluminense começa nesta terça-feira (3) a jornada na Copa São Paulo de Futebol Júnior rumo ao Hexacampeonato da competição de base. Segundo maior campeão, atrás apenas do Corinthians, os garotos de Xerém vão enfrentar o Porto Vitória, do Espírito Santo, às 17h15 (de Brasília), em Taubaté (SP), pela primeira rodada do Grupo 14.
No grupo com Porto Vitória, Taubaté e Imperatriz, o Fluminense tenta quebrar jejum de 24 anos sem títulos da Copinha. Treinador da equipe, o técnico Ricardo Resende diz estar confiante na campanha. “Estamos muito confiantes para a disputa da Copa São Paulo. Sabemos que é uma competição de grande visibilidade, em que vamos enfrentar equipes bastante competitivas, mas a expectativa é de que façamos uma bela campanha. Todos conhecem a força do Fluminense e a qualidade dos atletas que temos”, disse Resende.
Entre as promessas do Fluminense o destaque é Arthur, nascido em 2005, que joga como meia e se destaca pela visão de jogo. No último dia 28 de dezembro, ele foi nomeado pelo jornal espanhol “AS” como um dos principais potenciais da competição.
Além de Arthur, Agner, Luan Brito, Jhonny, Jefté, Davi, Miguel Vinícius e João Neto são outras promessas do clube. A expectativa é que os garoto consigam desempenhar bem e em breve possam jogar no time principal do Fluminense.
O Fluminense estreia nesta terça-feira (3), contra o Porto Vitória (ES), às 17h15, em Taubaté. Os Moleques de Xerém também enfrentam o Imperatriz (MA), no dia 6, e o anfitrião Taubaté, dia 9, no mesmo horário. Os dois melhores do grupo avançam para a próxima fase.
Yuri, ex-Fluminense, possui uma nova casa no futebol brasileiro; VEJA
O volante Yuri, que teve passagem pelo Fluminense até o final de 2022, foi anunciado na última segunda-feira (2) no Mirassol, de São Paulo, para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileirão. As informações são do portal NETFlu.
Aos 28 anos, Yuri chega ao Mirassol depois de jogar pelo Fluminense de 2019 a 2022, sendo emprestado para o Juventude e Cuiabá nas últimas temporadas. Formado nas categorias de base do Audax, o volante é avaliado em 600 mil euros.