Queda para terceira divisão: Uma triste história do Fluminense
A página mais triste da história do Fluminense aconteceu em outubro de 1998, quando o tricolor carioca foi rebaixado pelo segundo ano seguido e teve que jogar a Série C em 1999. Depois de empatar com o ABC por 1 a 1 em Natal, o Fluminense ficou como um dos dois piores quintos colocados entre 24 times divididos em quatro grupos.
Junto com Fluminense, caíram para a terceira divisão de 1999, Náutico (PE), Atlético (GO), Juventus (SP) Americano (RJ) e Volta Redonda (RJ).
Na época, o então Presidente do Flu, Davi Fisher, justificou o rebaixamento pela desorganização do futebol brasileiro. “Desorganização do próprio futebol brasileiro, em que houve nivelamento por baixo. Aí, tudo pode acontecer”, disse o dirigente.
Pela Série C em 1999, o Fluminense não teve vida fácil, mas terminou a competição como campeão. Com 36 equipes disputando, a competição previa seis grupos. No grupo D, o tricolor carioca terminou a primeira fase em segundo lugar, com 21 pontos, se classificando para a próxima fase.
Na segunda fase, o Fluminense encarou o Moto Club (MA), com empate por 1 a 1 no primeiro jogo e vitória por 1 a 0 no segundo. Como desempate, o tricolor venceu novamente o Moto, dessa vez por 2 a 1. Na próxima fase, a terceira, o Fluminense encarou o Americano (RJ), passando para a fase final com placar agregado de 7 a 2 nas três partidas.
Na fase final, quatro clubes estavam presentes, sendo eles: Fluminense, São Raimundo, Serra e Náutico. Com 13 pontos, o Fluminense terminou em primeiro lugar e se sagrou campeão da série C de 1999.
Fluzão pode perder jogador para clubes da Série B
O atacante Alexandre Jesus pode estar de saída do Fluminense na temporada de 2023. Sem ser unanimidade no tricolor, o jogador recebeu sondagens e pode ir para a série B por empréstimo de um ano com opção de compra.
A informação é do portal “NETFLU”, que não soube quais são os times, mas que é um de São Paulo e um do Nordeste. A fonte preferiu não divulgar os times para evitar polêmica.