Rede Globo decide esculachar o Fluminense
Direitos de transmissão podem ser modificados
No dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), Fluminense e Boca Juniors se enfrenta no Maracanã para a definir quem será o grande vencedor da Libertadores da América. No entanto a maior emissora de tv brasileira surpreendeu comm uma notícia não muito agradável aos cofres do triclor. Sobretudo, a Rede Globo somente iniciará a transmissão do confronto 40 minutos antes do apito inicial.
De acordo com o site f5, da Folha, a emissora televisiva adotará uma transmissão mais encurtada, uma vez que o duelo ocorrerá em um sábado, já com a grade fechada. Assim, a partida entre Boca Juniors e Fluminense será exibida por volta das 16h30, sob o comando de Luís Robderto na narração. Já em contrapartida, no canal pago, SporTV, iniciára a transmissão mais cedo, às 16h, mas não irá transmitir a partida.
Fluminense trazendo lucros à Globo
De modo geral, a vitória do Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1, em cima do Internacional, no Beira-Rio, foi motivo de festa tanto para os cariocas, quanto para a Rede Globo. Somente na região metropolitana do Rio de Janeiro, o confronto da semifinal registrou 31 pontos de audiência, ou seja, cerca de 125.405 pessoas assistiram.
Apesar do jogo entre São Paulo e Boca Juniors ter acontecido no dia posterior, São Paulo também não deixou de assistir o duelo entre Internacional e Fluminense. Com 23 pontos de audiência, cerca de 76.953 domicílios estava conectados à semifinal da Libertadores da América. Confira os dados da Kantar Ibope Media abaixo:
- Rio de Janeiro – 51% de TVs ligadas (49.547 residências ou 125.405 indivíduos)
- São Paulo – 41% de TVs ligadas (76.953 domicílios ou 206.674)