Reforço de gala do Fluminense teve recepção absurda na Grécia
O fanatismo das torcidas gregas é algo que se destaca em meio ao ambiente do futebol europeu. Não são poucos os jogadores que mencionam o fervor das arquibancadas na Grécia como o maior que já presenciaram, enquanto tamanha vibração também serve de chamariz à liga local. Marcelo, por sua vez, pôde experimentar um pouco desse fanatismo da torcida grega quando deixou o Real Madrid e acertou com o Olympiakos, sendo recebido com uma grande festa no Estádio Karaiskakis.
Nesse ambiente de entusiasmo contagiante, Marcelo foi recebido como uma verdadeira lenda, em um clube que já teve jogadores como Giovanni e Rivaldo entre seus maiores ídolos da história. O lateral-esquerdo vestiu pela primeira vez a camisa alvirrubra e seu primeiro contato com os torcedores no abarrotado Estádio Karaiskakis foi arrepiante.
O magnata Evangelos Marinakis, dono do clube e do Nottingham Forest, esteve em campo para recepcioná-lo. A família de Marcelo também participou da festa e a emoção era evidente, na maneira como os gregos cantavam forte
Passagem de Marcelo pelo Olympiacos
O lateral-esquerdo Marcelo, conhecido por sua passagem pelo Real Madrid, teve uma curta e turbulenta passagem pelo Olympiacos, clube grego ao qual foi contratado em setembro de 2022. Apesar da grande expectativa criada com a chegada do jogador, Marcelo atuou em apenas dez partidas e rescindiu seu contrato logo em seguida.
Uma das principais razões para a saída de Marcelo foi o relacionamento conturbado com o técnico espanhol Míchel. O brasileiro se mostrou insatisfeito com a pouca quantidade de minutos em campo que recebia, enquanto a comissão técnica grega apostava em jogadores com melhor forma física. Além disso, surgiram rumores de que o jogador estaria acima do peso, o que teria influenciado nas decisões da equipe técnica em deixá-lo no banco de reservas ou sequer relacioná-lo para os jogos.
Durante sua breve passagem pelo Olympiacos, Marcelo atuou em apenas dois jogos como titular, totalizando 332 minutos em campo e marcando três gols. Destes, dois foram golaços na vitória por 4 a 1 contra o Atromitos, em dezembro de 2022, pela Copa da Grécia.