Reviravolta aconteceu e Lucumí assinou com time italiano
Atleta foi anunciado no Bologna, da Itália
Nesta segunda-feira (22), o Fluminense anunciou a contratação por empréstimo do atacante Jan Lucumí, do Boca Juniors de Cali, da Colômbia. De modo geral, a promessa de 19 anos foi responsável por fazer o tricolor desembolsar cerca de R$ 490 mil, podendo adquirir o jogador após o fim do vínculo. Por outro lado, o irmão do novo reforço do Flu também assinou com um novo clube, o Bologna, da Itália.
Mostrando que a destreza dentro das quatro linhas foi herdada no berço, Jan e John Lucumí estarão representando grandes equipes na temporada 2024. Enquanto o caçula vestirá a camisa do Fluminense, o primogênito, que atua como zagueiro, tem contrato com o Bologna até junho de 2026. Após deslanchar no Genk, da Bélgica, o defensor ganhou visibilidade na Itália.
A princípio, a contratação de Lucumí foi uma resposta a debandada de Arthur Theate, que trocou o “Rossoblu” pelo Rennes, da França. Na temporada 2023/24, o irmão do novo reforço do Fluminense disputou 19 partidas com a camisa do Bologna e da Seleção Colombiana, mas não conseguiu participar diretamente dos gols.
Fluminense apostando alto em Lucumí
Enquanto o irmão desponta no Campeonato Italiano, Jan Lucumí pode ser uma nova promessa sob o comando de Fernando Diniz. Aos 19 anos, o jogador já conta com convocações para defender a Seleção da Colômbia Sub-20. Enquanto não estreia com o manto do Tricolor das Laranjeiras, o atacante chama a atenção com os números apresentados na temporada 2023.
Sobretudo, na temporada passada, quando ainda defendia o Boca Juniors de Cali, Jan entrou em campo 33 vezes, sendo 31 como titular. Como forma de recompensa por seus esforços, o novo Moleque de Xerém contribuiu com seis gols marcados.