Revoltante! Fluminense está prestes a vender Arias por R$ 33 milhões para clube europeu
O Fluminense se desdobra em momento decisivo na temporada de 2024, disputando de maneira direta com Grêmio, Vitória, Criciúma, Corinthians, Bragantino, Athletico-PR e Juventude, a continuidade na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com foco nos gramados, a diretoria também se mostra ativa sobre questões que envolvem o elenco, entre liberações e renovações de contrato.
Neste momento, o nome de Jhon Arias é o que gera maior atenção. De acordo com informações compartilhadas pelo perfil Gala Haber Net, o Galatasaray, da Turquia, fez uma proposta de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões, conforme a cotação atual) pela contratação do profissional, uma oferta que agradou consideravelmente os dirigentes da equipe carioca.
Assim, as duas equipes estão em processo de negociação para definir os termos do pagamento e concretizar a transferência, que sinalizaria o fim do ciclo do profissional no Fluminense. Os torcedores não gostariam de ficar sem a importante peça para o próximo ano, no entanto, já parece algo inevitável. O profissional escreveu seu nome na história do time.
Fluminense terá que pensar em reposição com a saída de Arias
Arias foi contratado ainda na temporada de 2021, vindo do Santa Fé, e desde então, se tornou uma peça fundamental no Fluminense Sua adaptação ao futebol brasileiro foi rápida e sua identificação com a torcida Tricolor foi imediata. Em sua passagem, o colombiano se destacou especialmente pela sua contribuição na conquista histórica da Libertadores de 2023.
Ainda na temporada passada, o Fluminense vivia realidade bem diferente, carregando grande favoritismo por ter conquistado a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Em 2024, mesmo em momento completamente diferente do grupo, Arias caminha como peça essencial, evitando resultados inesperados para o técnico Mano Menezes.