Rival do Chelsea entra na briga para contratar Thiago Silva
Zagueiro está na mira do Fluminense
Podendo assinar pré-contrato com qualquer equipe, Thiago Silva aguarda seu vínculo com o Chelsea ser encerrado, em junho deste ano. Com o Fluminense evidenciando o desejo de contar com o craque no segundo semestre de 2024, novos clubes apareceram no caminho para interferir nos planos do tricolor. Segundo a jornalista Aline Nastari, times de Londres estão cobiçando o ex-zagueiro da Seleção Brasileira.
Se o Chelsea não quer, os rivais querem. Sem revelar os nomes dos interessados, a jornalista da TNT Sports confirmou o desejo de outros clubes da Inglaterra em contar com o craque ao fim da temporada 2023/24. Em contrapartida, a imprensa europeia também circula informações de que equipes da Arábia Saudita e da MLS estão com o radar ligado na direção do ídolo do Fluminense.
Apesar dos rumores, Thiago Silva não quer se dispersar nos últimos dois meses de seu contrato com os Blues. Em contrapartida, o zagueiro chegou a informar que decidirá sobre seu futuro em breve, mas que precisa conversa com seus familiares para entender quais medidas devem ser tomadas pensando no bem coletivo.
Thiago Silva e a preferência pela Inglaterra
Mesmo com os dirigentes do Chelsea sinalizando a falta de interesse em renovar contrato com Thiago Silva, o defensor não deseja sair do país da rainha. De modo geral, o zagueiro possui dois filhos jogando nas categorias de base dos Blues e não pretende ficar de fora do desenvolvimento de suas crianças em caso de transferência para outro continente.
Por outro lado, Belle Silva, esposa do jogador, deu o ultimato caso a escolha seja mudar de país. Em vídeo publicado em suas redes sociais, a influenciadora afirmou que não irá acompanhar o marido, dando preferência a seus filhos.
– “Graças a Deus, hoje, os meus filhos estão super bem no clube que o Thiago joga hoje (Chelsea), então sim, eu e os meus filhos ficaríamos na Europa caso o Thiago voltasse pro Brasil” – disse Belle.