Saiba o que separa o Fluminense de anunciar a chegada de Rigoni
Após fechar acordo com Thiago Silva e Nonato nesta janela de transferência, o Fluminense está alinhando os últimos ajustes para oficializar a chegada de Emiliano Rigoni. Livre no mercado após ser dispensado pelo Austin, dos Estados Unidos, o atacante argentino deseja assinar com o tricolor por três temporadas, fator que é questionado por parte dos dirigentes das Laranjeiras.
Segundo o jornalista Marcello Neves, Fluminense e empresários de Rigoni empacaram as negociações devido a conflitos de interesses. Enquanto o plantel carioca ofereceu dois anos de vínculo, os agentes do argentino cobram mais uma temporada de contrato. Para além da estadia, outro fator que vem sendo descreditado são os vencimentos oferecidos, que não condizem com o desejo do atleta.
Aos 31 anos, Emiliano Rigoni é visto como peça essencial na retomada do controle ofensivo tricolor. Para se ter noção do nível de oscilação apresentado por Germán Cano e companhia, na temporada atual o Fluminense marcou 44 gols em 39 partidas disputadas, mas viu sua defesa falhar em 43 oportunidades.
Trajetória de Rigoni
A trajetória de Emiliano no mundo do futebol foi iniciada com a camisa do Belgrano, da Argentina. Todavia, não demorou para que o craque acumulasse passagens por outros clubes como Independiente, da Argentina, Zenit, da Rússia, Atalanta e Sampdoria, da Itália, Elche, da Espanha, São Paulo e Austin e MLS Pool, ambos dos Estados Unidos.
Confira o desempenho do possível reforço do Fluminense:
- Belgrano: 79 jogos – 8 gols
- Independiente: 58 jogos – 18 gols – 2 assistências
- Atalanta: 12 jogos – 3 gols
- Sampdoria: 9 jogos – 1 assistência
- Zenit: 62 jogos – 12 gols – 6 assistências
- Elche: 25 jogos – 2 gols – 1 assistência
- São Paulo: 70 jogos – 13 gols – 9 assistências
- Austin: 58 jogos – 6 gols – 6 assistências