Saída de titular faz aproveitamento do Fluminense despencar
Com três derrotas seguidas no Brasileirão, o Fluminense vive o seu pior momento na competição e corre risco de perder a vaga direta para a Libertadores de 2023. A queda de rendimento do time está acontecendo depois de perder o volante Nonato, que foi para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, no final de agosto.
Titular da equipe até ir embora, Nonato ajudava a equipe na marcação e saída de bola. Desde a saída do jogo, o desempenho do Fluminense despencou, além de ser eliminado da Copa do Brasil. Com Nonato, que foi titular em 14 partidas, o aproveitamento foi de 85%, com 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota. Sem Nonato, o Flu amarga 37% de aproveitamento, com apenas três vitórias e cinco derrotas.
Tentando achar um substituto a altura para Nonato, o time comandado por Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Avaí, às 19 horas, no Estádio da Ressacada.
Craque do Fluminense deixa rivais no chinelo e lidera ranking no Brasileirão; VEJA
Formado nas categorias de base do Fluminense, o volante André (21) é um dos destaques do Brasileirão de 2022, superando nomes antigos e conhecidos do futebol nacional.
De acordo com o aplicativo Sofascore, entre todos os volantes do Campeonato Brasil, André é o primeiro lugar em acerto de passes, com 92% de acerto e 1° nos passes longos, com 78%. Precisão altíssima do volante tricolor.
O destaque de André foi tanto que chamou atenção do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que o sondou para ser convocado. O jogador foi cotado para a amarelinha e entrou nas listas preliminares.