Seis atletas do Fluminense podem aparecer na seleção brasileira
O Fluminense é referência no país quando se trata de categorias de base, e, agora, está prestes a lançar uma das melhores safras do futebol brasileiro em 2023. O sub-17 do Tricolor cedeu seis atletas para o ciclo preparatório da Seleção Brasileira da categoria para o Sul-Americano.
Dos seis jogadores convocados, o lateral-esquerdo Esquerdinha foi quem mais foi chamado, com quatro convocações, seguido pelo atacante Gustavo e Riquelme Felipe, com duas cada. O volante Fabinho e os atacantes Kauã Elias e Matheus Reis tem uma convocação cada.
Além dos seis, outros atletas do atual elenco comandado pelo técnico Rômulo Rodrigues também já vestiram a camisa da seleção brasileira em outras situações, como o atacante Brasília, o meia Matheus Pedro, o lateral-direito Júlio Fidelis e o goleiro Davi.
A preparação para o Sul-Americano Sub-17 começou em março do ano passado, a competição está prevista para começar no dia 30 de março de 2023, e vai até o dia 24 de abril. A disputa ainda vale vaga para a Copa do Mundo que vai acontecer no Peru, com a data de início prevista para o dia 10 de novembro.
Jogador do Fluminense brilha no Sul-Americano Sub-20
A seleção brasileira vai muito bem na disputa do Sul-Americano Sub-20. Na última terça-feira (31), o Brasil venceu o Equador por 3 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, partida válida pela primeira rodada do hexagonal final da competição.
Uma joia do Fluminense novamente foi o escolhido pelo técnico Ramon Menezes para ser o titular vestindo a amarelinha. Trata-se do volante Alexsander, que desempenhou uma grande atuação, sendo exaltado pelo perfil Tricolor nas redes sociais.
Os gols da vitória foram marcados duas vezes por Vítor Roque, do Athletico Paranaense e por Andrey, que até o começo do ano pertencia ao Vasco, mas foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra. Apesar de não ter marcado, o jogador do Fluminense foi o protagonista de uma das grandes jogadas vista partida.
Veja o vídeo: