Sem ninguém esperar Fluminense contratou jogador indisciplinado
Em seu último desafio pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento do torneio. Com o resultado, o clube carioca segue na 16ª posição, acumulando 30 pontos. A proximidade do Z-4 ainda gera preocupação evidente entre os torcedores, por isso, é necessário que o elenco siga focado em uma sequência de vitórias.
O próximo compromisso do Fluminense será apenas no dia 18, diante do Flamengo, após a Data-Fifa. De olho na reta final do Campeonato Brasileiro, a atenção é redobrada, especialmente no comportamento do elenco. Vale ressaltar que o Tricolor é o time que mais foi punido com cartões, levando em consideração toda a competição. No confronto contra o Cruzeiro, a situação fugiu do controle.
No total, foram oito amarelos recebidos apenas na partida contra a equipe mineira, completando 86 punições em todo o torneio. Além disso, de maneira individual, Paulo Henrique Ganso é quem mais costuma receber cartões com a camisa do Fluminense. O profissional se desdobra na segunda posição do ranking de atletas que receberam maiores punições.
Fluminense se depara com lista importante para a sequência
Em 25 duelos em campo, Ganso foi punido com 10 cartões, com média de um amarelo a cada 2,5 jogos, algo que gera preocupação evidente no Fluminense. Vale ressaltar que o atleta surge como peça essencial no elenco de Mano Menezes, aproveitando a experiência para contribuir com resultados positivos. Como comparação sobre o ranking, o primeiro colocado é Jadson, do Juventude, com 11.
A tabela se desdobra da seguinte maneira: Jadson (Juventude) – 11 cartões, Ganso (Fluminense) e Luciano (São Paulo) – 10 cartões, Emanuel Brites (Fortaleza), Kanu (Bahia) e Lucas Barbosa (Juventude) – 9 cartões, Rodrigo Garro (Corinthians), Alan Empereur (Cuiabá), Rhaldney (Atlético-GO), Lucas Esteves (Vitória) e Mateus Carvalho (Vasco) – 8 cartões.