Técnico do Vasco abre o jogo e se sente injustiçado contra o Fluminense
Na noite de ontem (12), o Fluminense derrotou o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico da equipe de São Januário, Maurício Barbieri, não escondeu o pensamento de injustiça e acredita que o resultado não demonstrou o desempenho demonstrado em campo.
“Primeiro quero deixar claro para o torcedor que a calma que vou dizer as coisas não reflete a frustração pelo resultado. Todos nós estamos chateados porque acho que fizemos por merecer. Um outro sentimento que nos acompanha é o de injustiça, no primeiro tempo eles não chutaram sequer uma bola no gol e tivemos várias oportunidades. Claro que enfrentamos uma boa equipe e eles fizeram quando tiveram a oportunidade. O sentimento é de frustração, mas a calma é da certeza de que estamos no caminho certo. Se jogássemos outras partidas contra essa mesma equipe da maneira que a gente atuou hoje com certeza a gente teria mais vitórias do que o resultado que aconteceu hoje. Estamos no início do trabalho, e estamos falando de um time com um projeto mais consolidado. É claro que precisamos evoluir, mas estamos no caminho certo” destacou o treinador do Vasco.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 16 pontos na Taça Guanabara e assumiu a segunda colocação, atrás somente do Botafogo, que tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Flamengo e Volta Redonda completam o G4. Já o Vasco se manteve com 11 pontos e estacionou na 6ª colocação, porém, o Cruzmaltino tem um jogo a menos.
Perfil do Fluminense zomba do Vasco após vitória em clássico
O clima para o Clássico dos Gigantes entre Fluminense e Vasco, que aconteceu no último domingo (12), começou a ser disputado antes mesmo dos times entrarem em campo. A rivalidade entre as torcidas foi elevada nas redes sociais, quando ambas tomaram iniciativas para zoar o rival.
Porém, após a partida em que o Tricolor saiu vitorioso por 2 a 0, o perfil do Time de Guerreiros nas redes sociais não poupou zoações ao rival. Na primeira foi postada uma foto de Germán Cano bebendo água com a legenda “hidratado”, fazendo uma referência aos episódios em que a equipe de São Januário teve o fornecimento de água interrompido por falta de pagamentos. Na segunda, uma montagem com fotos do volante André, que forma o número “777”, uma indireta para a 777 Partners, empresa dona da SAF do Vasco.
Veja: