Thiago Neves crava o futuro do Fluminense na Libertadores
O Fluminense se desdobrou em temporada dos sonhos em 2023, especialmente por ter conquistado a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. A final se desdobrou no Maracanã, no entanto, com um adversário extremamente experiente: Boca Juniors. Os argentinos não aguentaram a pressão da equipe comandada por Fernando Diniz. Agora, ao lado de Mano Menezes, deseja repetir o feito.
O ex-meia Thiago Neves, dono de passagem marcante com a camisa do Fluminense, comentou sobre a possibilidade de um novo título da Libertadores para a equipe carioca. Em entrevista ao canal CNN, o profissional garantiu que o elenco carioca completou uma evolução significativa com a chegada de Mano Menezes, e pode voltar a sonhar com a valiosa taça.
“O Fluminense tem chance de título esse ano, é o mesmo time e alguns jogadores chegaram para reforçar mais ainda. O time melhorou com Mano, tem chance, tudo em aberto e quem sabe um bicampeonato”, disse Thiago Neves. Neste momento, a equipe carioca divide atenções com a luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas pretende concretizar a conquista ao lado do treinador.
Fluminense analisa situação de rivais
Neste momento, o Fluminense segue na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 27 pontos, ainda lutando para se livrar da zona de rebaixamento. Como comparação, o Corinthians é o 17º colocado, o primeiro no Z-4, e possui apenas dois pontos a menos. Pela Copa Libertadores da América, avançou às quartas de final após superar o Grêmio, nos pênaltis.
Em busca da vaga à semifinal, um grande passo para a temporada, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG, outra equipe que carrega grande favoritismo sobre o título. O jogo de ida acontecerá no Maracanã, no dia 18 de setembro, e a torcida carioca pretende acompanhar o duelo em peso. O Galo terá a vantagem de decidir em casa, mas entende a evolução do Tricolor.