Thiago Santos revela tática que usou para anular Calleri em Fluminense x São Paulo
No último final de semana, o Fluminense enfrentando rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou o triunfo em 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Kauã Elias, tento que ainda gera polêmicas, por possível marcação irregular. No entanto, o segundo tempo, quem aumentou o placar foi Keno. Com os três pontos em mãos, a equipe carioca passa mais uma rodada longe do Z-4.
Em geral, o Fluminense conquistou mais uma partida de destaque, especialmente de maneira defensiva. Em mais uma oportunidade no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Mano Menezes passa sem sofrer gols. Após o confronto, quem comentou sobre o desempenho foi Thiago Santos. Em entrevista à TNT Sports, ressaltou o trabalho feito por Jonathan Calleri.
O zagueiro caminhou como um dos destaques da partida, tirando qualquer chance do adversário, de balançar as redes e tentar mudar o resultado da partida. “O Calleri é um jogador extremamente difícil de marcar. Eu procurei fazer o meu melhor, irritava ele um pouquinho né, pra tirar do jogo”, iniciou o profissional. Além disso, ressaltou: “eu ficava puxando ele”, contando de maneira divertida.
Fluminense conta com sequência positiva no Brasileirão
Com os três pontos em mãos, o Fluminense segue na 16ª posição, acumulando 27 pontos. Em comparação, o Corinthians, o primeiro colocado na zona de rebaixamento, possui apenas dois pontos a menos. Ainda com risco evidente, os jogadores tratam o futuro de maneira diferente, e se mostram motivados sobre a virada de chave.
Antes mesmo de derrotar o São Paulo, no Maracanã, o Fluminense derrotou o Atlético-MG, no Estádio Mineirão, pelo mesmo placar. O Galo não chegava completo, mas entendia a importância de ficar com a vitória, para corresponder às expectativas da torcida. Por fim, quem levou a melhor foi a equipe carioca. Vale ressaltar que as equipes se encontrarão em breve, pela Copa Libertadores.