Thiago Silva recebe a pior notícia do mundo no Fluminense
Após pancada sofrida no jogo da ida das quartas de final da Libertadores da América, Thiago Silva passou a ser avaliado pelo departamento médico do Fluminense. Sofrendo com dores constantes no calcanhar, o zagueiro pode ser cortado do clássico contra o Flamengo, marcado para ocorrer nesta quinta-feira (17). Segundo o jornalista José Ilan, Mano Menezes ainda não perdeu as esperanças de contar com o craque.
Embora tenha retornado aos treinos no CT Carlos Castilho, Thiago Silva não conseguiu finalizar as atividades ao lado de seus companheiros de plantel pelo segundo dia. O cenário é preocupante, já que o Fluminense amarga a 16ª posição do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, um a mais que o Corinthians, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Por entender a importância da presença do Monstro no sistema defensivo, a comissão técnica tricolor tenta viabilizar o retorno prévio do capitão. No entanto, o jogador somente estará presente na lista de relacionados se o departamento médico liberar Thiago Silva para atuar.
“Thiago Silva mais uma vez não participou normalmente do treino com os demais. Sua escalação, a 48h do Fla-Flu, é vista com pessimismo no Fluminense. Não está fora ainda, mas é improvável”, explicou o jornalista Ilan, que sobre o dia a dia do Tricolor das Laranjeiras.
Em resumo, as próximas 24h serão cruciais para entender a evolução do zagueiro, já que o Clássico das Multidões está marcado às 20h (Horário de Brasília), no Maracanã. Além de Thiago Silva, a dupla formada por Nonato e Ignácio ainda segue com o sinal de alerta ligado. Sobretudo, o volante se recupera de uma fratura na face, enquanto o defensor está em fase de transição após artroscopia no joelho.
Thiago Silva no Fluminense
Aos 40 anos, Thiago Silva desembarcou nas Laranjeiras com o status de ídolo e vem fazendo jus ao título recebido. Em 13 partidas disputadas com as vestes branco, verde e grená, o multicampeão marcou um gol e formou uma muralha no sistema defensivo de Mano Menezes. Sem a presença do camisa 3, o Fluminense perde eficiência e explosão na tomada de decisões.
Caso o capitão não esteja disponível para o embate contra o Flamengo, Mano Menezes terá como opções: Antônio Carlos, Felipe Melo e Manoel. No mais, é válido destacar que o zagueiro veterano ainda não disputou clássicos em seu retorno ao Brasil.