Thiago Silva revela qual o segredo para continuar jogando bem
Muitos jogadores se aposentam a partir dos 35 anos, mas Thiago Silva não discute o assunto mesmo próximo de completar seus 40 anos de idade. Atuando com maestria defendendo o Fluminense, o zagueiro detém qualidade técnica que muitos adversários mais novos sonham em ter. Para o Monstro, sua destreza está diretamente ligada a sua mentalidade em administrar seu físico e disciplina dentro e fora das quatro linhas.
Com a data fifa em evidência, o craque tricolor concedeu entrevista à FluTV. Aos 39 anos, o zagueiro multicampeão comparou a preparação dos jogadores atuais com os de antigamente, alegando que a tecnologia tem contribuído diretamente para a continuidade de vários atletas. No entanto, fez questão de revelar que o principal motivo de ainda não ter encerrado a carreira diz respeito ao cuidado com seu próprio corpo.
“Hoje se fala muito da parte mental, que é fundamental dentro do futebol moderno. Mas coisas que já aconteciam no passado que não estávamos muito atentos e hoje temos pessoas capacitadas dentro do clube para poder nos ajudar nesse aspecto. Depois, obviamente, a parte técnica, tática e física, ela depende muito do atleta também, do entendimento que a comissão técnica passa pra gente”, disse ele.
Mostrando o motivo de servir de espelho para os atletas mais novos do Fluminense e até mesmo adversários, Thiago Silva pontuou a importância de cuidar do psicológico. Para ele, ter a cabeça no lugar foi fundamental para que todos os departamentos de sua vida entrassem no eixo, reforçando assim a necessidade dos clubes em manterem profissionais da saúde monitorando os jogadores rotineiramente.
Thiago Silva vai se aposentar no Fluminense?
Embora evite falar sobre pendurar as chuteiras, Thiago Silva assinou contrato com o Fluminense válido somente até meados de 2026, quando terá quase 42 anos. Mesmo alegando não possuir o mesmo vigor físico de antes, o zagueiro não pretende sair do tricolor tão facilmente, ao menos é o que deseja Mário Bittencourt, presidente do clube carioca.
“Pode ter certeza que esse é o meu desejo, meu sonho, sonho da minha família. Eu não vim para brincadeira, não vim apenas passear. Se fosse passear, eu encerraria minha carreira, viveria na Europa, onde minha família está. Eu aproveitaria muito mais. Aqui meu comprometimento que eu sempre tive na carreira vou continuar tendo. E ainda mais. Eu vou procurar trabalhar para corresponder dentro de campo”, disse o zagueiro em sua apresentação.