Últimas Notícias do Fluminense

Torcida do Flamengo faz crueldade lastimável com torcedor do Fluminense

Thierry Muniz Soares, um jovem de apenas 17 anos, acabou perdendo o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (03), após ser vítima de roubo. Ele teve seus documentos furtados por membros de uma torcida organizada do Flamengo, nas proximidades do Maracanã, horas antes da final da Copa do Brasil. A prova começava às 13h30.

Naquele dia, o Flamengo enfrentaria o Atlético-MG, em duelo marcado para as 16h. Segundo relatos, Thierry estava com uma mochila do Fluminense quando foi abordado por torcedores adversários nas imediações do estádio. Ele teve seus pertences roubados e, apesar de ter uma cópia autenticada da identidade, não conseguiu realizar a prova.

Na quarta-feira (6), de maneira vergonhosa e que levanta um lado sombrio do futebol, começou a circular nas redes sociais um vídeo mostrando os torcedores rubro-negros queimando os pertences do estudante tricolor. A situação gera um enorme desconforto, especialmente ao jovem que terá que aguardar mais um ano para que possa realizar seu direito.

Triste rivalidade deixa torcedor do Fluminense sem prova do Enem

Thierry ressaltou que o roubo aconteceu exclusivamente pela uso da mochila do Fluminense: “Aí, puxaram minha bolsa para trás e falaram: Fluminense aqui não”, contou o estudante. Além disso, o jovem disse que buscou ajuda logo após o ocorrido, mas não obteve auxílio. “O policial disse que não podia fazer nada por mim, não me ajudaram em nada”.

No momento em que soube o que tinha acontecido com o filho, o pai do estudante, Luiz Pierre Soares, tentou impedir que Thierry ficasse sem realizar a prova. Ele chegou no local do Enem às 12h50, dez minutos antes do fechamento dos portões, com uma cópia autenticada da identidade do filho. Ainda assim, não foi possível que o garoto entrasse.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo