Torcida do Fluminense não perdoa e usa lei do ex pra tirar onda com o Vasco
No último domingo (12), o Fluminense derrotou o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, com dois gols de um velho conhecido da torcida vascaína. O centroavante argentino, que teve uma passagem pela equipe de São Januário, foi o autor dos dois gols, sendo o último deles, antológico, do meio de campo.
Além da vitória sobre o rival, a “lei do ex” serviu de combustível para o torcedor do Fluminense ir para as redes sociais zoar os vascaínos, ainda mais se tratando de dois golaços de um jogador que até pouco tempo atrás defendia a Cruz de Malta.
Veja:
Germán Cano desembarcou no futebol brasileiro no começo de 2020, quando foi defender o Vasco, e em pouco mais de 100 jogos marcou 43 gols pela equipe de São Januário. Em 2022, foi contratado pelo Fluminense e já anotou 49 gols em 76 partidas.
Cano sobe no ranking de artilheiros do Flu no século
Germán Cano chegou ao Fluminense no começo de 2022, e, desde então, vem quebrando vários recordes no futebol brasileiro. Mesmo assim, o argentino ainda está distante do maior artilheiro Tricolor no século. O ídolo Fred é o dono da primeira posição com 199 gols, e além de ser o maior goleador do Time de Guerreiros no século 21, fica em segundo na artilharia de toda história.
Neste século, o ex-camisa 9, Fred, tem mais que o triplo de gols que o segundo colocado, Magno Alves, que apesar de ter marcado 124 gols com a camisa do Flu, 63 foram feitos a partir de 2001. Outro argentino completa o pódio, com 56 gols. Trata-se de Conca.
Veja:
- Fred – 199 gols
- Magno Alves – 63 gols
- Conca – 56 gols
- Tuta – 52 gols
- Thiago Neves – 50 gols
- Cícero e Germán Cano – 49 gols
- Romário – 48 gols
- Washington ‘Coração Valente’ – 45 gols
- Rafael Sóbis – 41 gols
- Marcos Júnior – 35 gols