Torcida do Fluminense vai ter pesadelos com a cor verde em 2024. Entenda!
O Fluminense entrou em campo no último domingo (15), no estádio Alfredo Jaconi, e enfrentou Juventude pela última vez na temporada de 2024. Em um primeiro momento, a torcida do Tricolor saía feliz sobre o resultado pelo Campeonato Brasileiro, já que a equipe vencia por 1 a 0, com importante gol de Jhon Arias. No entanto, o elenco comandado por Mano Menezes não conseguiu segurar o resultado.
Com gols de Ronaldo e Marcelinho, os donos da casa levaram a melhor. Vale ressaltar que foi a quarta tentativa do Fluminense na temporada e o quarto resultado negativo contra o Juventude: dois empates, ambos no Maracanã, e duas derrotas, no Alfredo Jaconi. Assim, o adversário tem ficado indigesto, gerando preocupações para a sequência do trabalho.
Vale ressaltar que o Fluminense foi eliminado pelo Juventude nas oitavas de final da Copa do Brasil, com uma derrota por 3 a 2 no Sul e um empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro, algo que marcou negativamente a trajetória do time carioca no ano. Pelo Campeonato Brasileiro, ficou apenas no 1 a 1 no Maracanã no primeiro turno, e foi derrotado por 2 a 1 no último domingo.
Fluminense projeta fim do Campeonato Brasileiro
Neste momento, é importante lembrar que restam 13 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, e o Fluminense terá uma importante luta ao comando de Mano Menezes. Para que fique distante da possibilidade de queda à Segunda Divisão, o clube carioca terá que buscar ao menos seis vitórias para atingir os 45 pontos. Os torcedores não imaginam uma possível queda.
Na visão do zagueiro Thiago Silva, o Fluminense acabou pressionado pelo adversário e não se entregou o suficiente: “Se encaminhava para um bom resultado pelo placar feito no primeiro tempo. Depois do gol, paramos de jogar. Aceitamos a pressão. Temos que ter um pouco mais de personalidade nessa hora para chamar o jogo”, ressaltou.