Urgente: Atacante do Fluminense rompeu o joelho no clássico e passará por cirurgia
Jogador está há meses lesionado
Um das peças mais importantes do Sub-17 do Fluminense perderá toda a temporada 2024 após lesão ocasionada no jogo da ida da final do Campeonato Carioca, no dia 29 de novembro de 2023. Na ocasião, na derrota por 2 a 0 para o Vasco da Gama, Kauã Brasília saiu de campo aos 19 minutos da primeira etapa. Após a realização de exames médicos foi confirmado o rompimento do ligamento do joelho.
Apesar do tempo da descoberta do problema, o departamento médico do Fluminense ainda não marcou a cirurgia do atacante, que está de molho há quase quatro meses. Na temporada passada, Brasília disputou 30 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, sendo recompensado com quatro gols. Por outro lado, o garoto de 18 anos faturou o Campeonato Carioca Sub-17 (2023).
Devido a seu faro de gols durante os clássicos, Kauã foi coroado com o apelido de “El Carrasco”. Visto como joia a futuro ativo do Fluminense, a diretoria de Xerém assinou um contrato válido até o final de 2027. Todavia, a falta de uma data para sua cirurgia coloca em xeque não somente a temporada do tricolor, como também o futuro do atleta.
Durante a temporada, o atacante atuou em 30 partidas e marcou 4 gols com a armadura tricolor. Os moleques do Sub-17 conquistaram o Campeonato Carioca, Taça Guanabara e Recopa Carioca.
Fluminense de olho em outro clássico
Enquanto a diretoria do tricolor não resolve a situação envolvendo o atacante de 18 anos, o time profissional do Fluminense coloca seu foco total no jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca. Após ser derrotado pelo Flamengo, o time plantel de Fernando Diniz precisa vencer o rival por três gols de diferença se quiser seguir vivo com o sonho do tricampeonato estadual.
De modo geral, no próximo sábado (16), Flamengo e Fluminense volta a se enfrentar no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília). Caso o duelo acabe empatada, Tite e companhia não somente eliminam o Tricolor das Laranjeiras, como aguardam o vencedor de Vasco e Nova Iguaçu na final do Cariocão.