Veja a comparação surpreendente entre Nino e Tuta
Antônio Carlos, ex-zagueiro do Fluminense e autor do gol que garantiu o título do Campeonato Carioca de 2005 para o time, comparou o gol marcado por Nino no último domingo (12), que reduziu a desvantagem do Tricolor na partida contra o Volta Redonda, ao gol marcado por Tuta 18 anos atrás.
Na primeira partida da final daquele ano, o Fluminense estava perdendo por 4 a 2 para o próprio Voltaço, mas Tuta marcou o terceiro gol nos minutos finais, diminuindo a derrota para 4 a 3. Esse revés por apenas um gol deixou a situação um pouco menos difícil para o Tricolor, que conseguiu vencer por 3 a 1 na partida de volta e sagrou-se campeão.
Na atual situação, o Time de Guerreiros precisa vencer a partida por apenas um gol de diferença para avançar, já que foi o campeão da Taça Guanabara e por isso, tem a vantagem do empate na soma dos placares.
“Foi muito importante porque com dois gols (de diferença) ficaria bem mais difícil. O gol do Tuta falaram que foi falta, falaram um monte de coisa, mas agora já está na história (risos). Claro que deu um respiro muito grande para a gente. Aquele lá fazia gol de qualquer jeito, era trombador mesmo, goleiro às vezes saia para dividir com ele, batia nele e caía, o Tuta era muito forte. Mas nosso elenco estava bem focado para ganhar as competições. Então acredito que o Nino foi o gol do Tuta de 2005”, disse o ex-zagueiro em entrevista ao ge.
Zagueiro acredita em classificação do Tricolor para a final do Campeonato Carioca
O zagueiro Antônio Carlos, que teve passagens marcantes pelo Fluminense, concedeu uma entrevista ao ge, onde falou sobre a final do Campeonato Carioca de 2005, vencido pelo Time de Guerreiros com um gol dele sobre o Volta Redonda e sobre o confronto do próximo sábado, pela semifinal do estadual, novamente entre as duas equipes.
O ex-jogador destacou a qualidade da equipe do Volta Redonda, que é comandada por Rogério Corrêa e tem em seu elenco o atacante Lelê, artilheiro do Carioca e que já está acertado para se apresentar ao Fluminense ao final da competição. Apesar da boa fase do Voltaço, para Antônio Carlos o Tricolor irá vencer a partida e avançará à final.
“Eu vi esse primeiro jogo da semifinal agora, o Volta Redonda jogou bem para caramba, o Fluminense não estava em um dia brilhante, e o gol do Nino no finalzinho deu esperança para o torcedor e para quem é tricolor. Não tem como não lembrar dos fatos. Com 2 a 0 seria muito difícil. É claro que no Maracanã é totalmente diferente, a atmosfera é outra. Creio que a torcida do Fluminense vai lotar. Até pelo Marcelo e por tudo que vem envolvendo o clube nesses últimos dias. Então creio que o Fluminense pode ganhar esse jogo, não com facilidade porque dos times de menor expressão o Volta Redonda vem fazendo bons trabalhos há muito tempo. Lógico que a gente respeita os adversários, mas no caso do Fluminense em se tratando de ser no Maracanã, com mais torcida, creio que podem entrar com uma motivação muito maior. E jogar no Maracanã é diferente do que jogar em Volta Redonda. Então acredito que o Fluminense pode fazer um bom jogo. A gente está na torcida” disse ao ge.