Venceu a Libertadores pelo Fluminense e agora está de casa nova
Ainda em julho, o Fluminense se despediu do zagueiro Marlon, que inicialmente vestiria a camisa do Al Ain, dos Emirados Árabes, por empréstimo. Para a surpresa dos torcedores e do próprio atleta, ele foi reprovado nos exames médicos, e decidiu seguir livre no mercado da bola, sem retornar ao Shakhtar Donetsk. Agora, parece ter definido a escolha para o futuro.
O jogador caminhará como reforço do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, que avançaram em negociações nos últimos dias, anunciando o atleta de 29 anos. Nas redes sociais, a equipe já provocada indícios da contratação, mas realizava o mistério necessário até que a confirmação chegasse. Entre as publicações, disse que um reforço vinha “das praias do Rio de Janeiro para as de Los Angeles”.
Marlon chega em importante momento ao Los Angeles FC, que segue na segunda colocação da Conferência Oeste da MLS. Para os torcedores que não acompanham muitos jogos o exterior, é o mesmo clube do goleiro Hugo Lloris e do atacante Olivier Giroud. A responsabilidade de Marlon será grande para a sequência dos desafios, e pretende se firmar entre as peças principais.
Fluminense acompanha escolha de Marlon
Marlon seguia livre no mercado da bola, mas buscou permanecer saudável. Depois de ter a negociação com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, desfeita, seguiu mantendo a forma física no Rio de Janeiro, para que pudesse encontrar novas possibilidades após o Fluminense. Vale ressaltar que o atleta não se enquadra na data limite de 2 de setembro para a janela de transferências, e teria um tempo maior para definição.
Marlon estreou com a camisa da equipe principal do Fluminense na temporada de 2014, e gerava grandes expectativas. O zagueiro foi convocado para a Seleção Olímpica em 2015, mas não foi para os Jogos Olímpicos do Rio, perdendo espaço no elenco que era comandado por Levir Culpi. Em seguida, teve sua transferência ligada ao Barcelona.